sexta-feira, 23 de setembro de 2011

REALIDADE


Quando encarreiramos 3 vitórias e o time encaixou com o esquema de 3 meias, surgiu o assunto da Libertadores. Claro que também fiquei empolgado, mas disse que era cedo. Afirmei que o campeonato do Grêmio é não ser rebaixado, jogar cada jogo e depois ver onde ficamos. QUASE FUI LINCHADO!
Agora, depois de duas derrotas para times no topo da tabela, que não são grande coisa, mas são bons times, (tudo natural, anormal é empatar com o Avaí e com o América-MG em casa), devemos voltar a enxergar as coisas de forma racional. O Grêmio tem bons jogadores, que seriam titulares na maioria dos grandes clubes brasileiros. É um bom time, nada mais que isso.
E assim deve seguir ao longo do campeonato ganhando de alguns, perdendo de outros (mesmo jogando melhor, como contra o Corinthians), de modo que ao final do certame deveremos encerrar por volta da 10ª colocação.
Quem quiser continuar se iludindo que continue, mas até o Odone já começou a projetar o ano que vem, o que é bom, para ver se não faz as mesmas merdas.
Tô muito pessimista? Desculpe, sou realista! E a realidade é esta, "duela a quem duela".
O ruim mesmo é ficar pagando para o Borges meter gols nos outros. É F***!
E TU, GREMISTA? JÁ TE ASSOCIOU?

Samba do chinelinho

TEXTO COPIADO  DO BLOG www.gremiolibertador.com do meu Amigo Minwer

http://www.gremiolibertador.com/samba-do-chinelinho/

Pensei em fazer um post cheio de rodeios, firulas e blablablás, exatamente como o Grêmio jogou ontem mas desisti. Até de escrever sobre a derrota inaceitável pro Bostafogo, que só tá enganando ali na 3ª posição do Dilmão. Na verdade, não ia escrever nada.
Não ia.
Hoje cedo, fiquei sabendo que alguns jogadores do Grêmio foram, logo após o jogo, a um show do Exaltasamba em Novo Hamburgo. Nada de mais, afinal, estavam de folga e a única noite que eles podem curtir é a do dia de jogo. Por isso, não vejo problema no fato do André Lima, Douglas, Marquinhos e Vílson terem dado uma desopilada.
Agora, o que é inaceitável é que um jogador CARO, que foi um dos maiores investimentos do ano, e que recebe um dos maiores salários do grupo, participe dessa fubangada. Lugar de jogador lesionado, ainda mais chinelinho, é EM CASA, fazendo tratamento pra voltar logo pro trabalho.



Só falta o Gabriel vai dizer que faz parte do tratamento médico curtir uma night. Ou que ficar saracoteando como uma cobra mal matada vai ajudar na recuperação do tornozelo dele.
Ah, já sei! Vai dizer que tá faltando inspiração.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!

Parabéns a todos os gaúchos, especialmente aos gremistas, que muito bem sabem o que é conquistar um campeonato peleado, com time aguerrido, contra tudo e contra todos. Por vezes, superando forças obscuras e artifícios ardis dos cartolas que, até hoje, assombram o futebol brasileiro.

Por falar nisso, muito bom é o vídeo elaborado pela ZERO HORA, no qual é possível ter-se uma ideia acerca do espírito aguerrido e castelhano que circula nas veias dos gremistas. Curtam o vídeo, embalado pelo belo hino gaudério. Dá-lhe chucriscmo. Dá-lhe Grêmio. Jogadores do Grêmio, assistam ao vídeo e, sempre que entrarem em campo, lembrem-se da alma castelhana que está talhada na camisa tricolor e, por favor, honrem-na, pelo menos demonstrando muita vontade e tesão por vestir a camisa tricolor.

Crédito wallpaper: Zero Hora

CLIQUE E ACESSE AO VÍDEO ELABORADO PELA ZERO HORA








Como aurora precursora
Do farol da divindade
Foi o 20 de Setembro
O precursor da liberdade

Mostremos valor constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra

De modelo a toda Terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra

Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo

Mostremos valor constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra

De modelo a toda Terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Parabéns Grêmio 108 anos de glórias e cicatrizes de batalha

Crédito: gremio.net
Há exatos 108 anos nascia o Grêmio Football Porto Alegrense. Esse clube cresceu sempre em função do futebol. Hoje é um gigante, com muitas glórias e cicatrizes de batalha. Tantas batalhas que nós gremistas achamos que o Grêmio é imortal, o imortal tricolor. Quando as cores Azul, Preto e Branco desfilam nas ruas do mundo, sabemos que ali vai um gremista. Um time que quando joga, junta desconhecidos e como uma grande nação, empurra 11 jogadores a glórias inenarráveis.

Graças ao meu pai, Sérgio Claudio Staudt, que me fez Gremista, tenho devoção, mais do que minha própria religião, na verdade o Grêmio é minha religião, às vezes perco a razão, entro em transe, fico louco, algo que só gremista entende.



Viva Grêmio, 108 anos, eu já o acompanho há 30 anos, já bem pequeno fui campeão mundial, na adolescência pintamos a América de Azul e o Brasil de Azul Preto e Branco. Somos operários, cartolas, presidentes, executivos, jogadores, técnicos, corneteiros, fanáticos, lunáticos, torcedores e em cânticos todos juntos em uma só voz, somos GRÊMIO.

Da lhê Grêmio, ETERNAMENTE, Grêmio, Sempre!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ah! terra de todos os Santos...

Ainda, extremamente surpreso e feliz com a Vitória contra o BAEA, me lembrou que este ílustre tricolor baiano sempre nos deu muitas alegrias. Até lembro de uma música baiana:

- Queria ser campeão mais o Bahia não deixou, ah Bobô...

Bom, voltando para ontem. Não vi a partida. Só os melhores momentos. E pelo que vi, o Grêmio, Grêminho, eu ti amo, vô atolá a nega véia, comeu vatapá, acarajé e umas duas dançarinas baianas.

Já no segundo tempo, o mesmo lado que tivemos efetividade, o lado esquerdo, foi o nosso calcanhar de Aquiles, botaram ô Caiso Alberto nas costas do Julio Cesar. ATENÇÃO SEU ROTH para o DAGOMERDABERTO nas costas do nosso lateral.

Graças a São Lara, Invictor está voltando, mais uma pra comemorar!

Então gurizada, bora lotar o Olímpico domingo e cometer um crime ambiental com os bambis.


Da lhe Grêmio, Sempre!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Aguardando cenas do próximo capítulo.



Parabéns Grêmio por fazer o dever de casa. Ganhamos do Patético Paranaense, pior que ele, só o América Mineiro. 4x0 é o mínimo que se esperava. De positivo as 3 últimas exibições do time, mostrou um padrão de jogo bom. Ainda temos que melhorar nossa defesa, mas tivemos consistência. 3 jogos 2 vitórias e uma derrota.

Agora chegou a hora de vencer fora de casa. Celso Roth como sempre demonstra que sabe montar um time, mas espero que não se sabote, quando conseguirem marcar este esquema tático, seja inteligente o suficente para variar a formação.

Puxando pro meu lado agora neste post aqui, falei sobre Marquinhos, Escudero e Douglas no meio campo. Bom acho que eu não estava tão errado.

Da lhe Grêmio. Sempre !