sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

2012


Quando não temos dinheiro para determinada aquisição o que fazemos? Cortamos as despesas desnecessárias para economizarmos. Não é assim em nossas vidas? No futebol também é.
De onde virá o dinheiro das contratações dos jogadores que farão nosso time ser tão vencedor em 2012? Das dispensas dos jacós que "jogaram" em 2011.
A direção finalmente acordou e percebeu que mandando embora um punhado de jogadores sem qualidade que estão encostados no Grêmio, terá dinheiro para fazer as contratações que precisamos (e como precisamos). Dispensas: Gabriel, Rodolfo, Edcarlos, Rafael Marques, Bruno Collaço, Adilson (vendido), William Magrão, Rochembach, Marquinhos, Escudero (se vier o Carlos Eduardo), Brandão ou André Lima, Leandro, Diego Clementino. Sim, são 15 os dispensáveis; isto demonstra o porque de o Grêmio, um time com uma das maiores folhas do país, ter tido resultados ridículos em 2011. E olha que voltam de empréstimo, Bérgson, Róberson, Maílson e outros (que devem ser envolvidos em alguma negociação ou reemprestados).
Para alguns deles, ainda pesa o fato de serem eternos nota 6, que estão há uns três anos para estourar (Adilson, William Magrão, Bruno Collaço, etc.). Eles dificilmente farão uma partida horrorosa, mas jamais decidirão um jogo. Se eles não renderam até agora, não renderão mais. Chega de ficar fazendo apostas em jogadores que não deram retorno (e que não darão). É bom para eles e bom para o clube.
Não gostei da contratação do Gilberto Silva. Não por achá-lo um mau jogador, mas porque o dinheiro poderia ser usado para contratar o KLEBER GLADIADOR (vide post http://avozdogremista.blogspot.com/2011/07/impressoes-de-um-domingo-de-futebol.html).
Agora que o Kleber defenderá nossa sagrada camisa em 2012 junto com o Marcelo Moreno no comando do ataque, começamos a ter esperanças de dias melhores.
Carlos Eduardo, se vier, é grande contratação e suprirá a ausência do Escudero que não deve ficar.
Faltam dois bons zagueiros, um lateral esquerdo reserva, um volante, dois meias e um atacante de velocidade (Jorge Henrique?). Sim dois meias, pois acho que o Douglas não ficará (embora sempre tenha o criticado, entendo fundamental ao time).
Agora é aguardar o desfecho das negociações dos zagueiros, Carlos Eduardo e outros nomes para lotar o Olímpico em seu último ano e mostrar a força da torcida e do time do Grêmio.
E TU, GREMISTA? JÁ TE ASSOCIOU?