terça-feira, 14 de junho de 2011

D'ACCORDO


OK, eu concordo com você. Não só com você, mas com a imprensa. A marron, a vermelha, a verde, a fucsia e a salmão (se você souber que cores são essas). Concordo com o soldado Negretti e o pastor alemão do soldado Negretti. Até os pilares já erguidos da Arena concordam que a escalação usada por Remanso Portaluppi contra o São Paulo estava errada desde seu princípio. No entanto, provavelmente eu discorde de você em alguns pontos.
Não penso que o sistema estava errado. O 4-5-1 (criado na antiga Grêcia por Celsus Rothis) com somente 1 meia tem tudo para funcionar.
Não penso que a escalação de 4 zagueiros de origem atrás esteja equivocada.
Não penso que a escalação de 2 laterais de origem como meias esteja equivocada.
Não penso que a escalação de somente 1 atacante (um Robinson Crusoé sem seu Sexta Feira) esteja errada.
Não penso nada disso.
Penso que Renato errou foi no goleiro. Sim, no goleiro. Você leu corretamente, não bebeu demais, ainda. Não que Victor não seja um grande goleiro, pelo contrário, é um dos melhores do Brasil, goleiro da Seleção e bla bla bla. E também não que Marcelo Grohe esteja jogando tanto a ponto de atirar Victor ao ambiente lúgubre da casamata. Nada disso. Apenas acho que considerando a escalação proposta por Renato, o mais adequado seria a utilização de DOIS guarda metas. DOIS!!! Até porque, para um treino ataque-contra-defesa, como foi o anunciado, a ideia é justamente dificultar a vida dos atacantes, atirando-se contra estes, obstáculos maiores.
Pensando bem, talvez a utilização de UM atacante tenha sido realmente equivocada. Mais honesto seria utilizar NENHUM.

Em tempo, agora é oficial, Douglas é realmente um jogador que desequilibra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário