quinta-feira, 30 de junho de 2011

Valeu Renato. Agora bola pra frente!


Bom, por infortúnio do destino, no dia que conheci a sala de imprensa do Olímpico, foi o dia que o Renato Portaluppi pediu pra sair. Sem demagogia ou usar a ocasião, mas o que se falava era a falta de entendimento entre direção e comissão técnica. Declarações dos dois lados mostravam que o problema do Grêmio não era exatamente no vestiário, e sim entre comandantes e comandados, fora das 4 linhas.

Renato, obrigado por ser um gremista fervoroso, nos ajudou enquanto pode, mas quem sabe pode ser saudável a mudança. As portas sempre estarão abertas para um ídolo e gremista como você. Ok, até parece que eu sou o dono do Grêmio. Buenas, lambemos as feridas e seguimos adiante.

Não perderei meu tempo falando da Direção e sim no que está sendo especulado.

Celso Roth

Empatia com a torcida não é o forte dele. Tem boa postura com os jogadores, sabe postar um time, organizar, mas acredito que as passagens que ele teve no Grêmio, são suficientes para saber que a ambição por títulos de expressão nacional, não são as melhores. Bate sempre na trave. E em uma hora que precisamos de entrosamento entre torcida e técnico ele passa muito longe.




Cuca (O mais cotado)

Teve passagens medianas nos times do Rio, e no Cruzeiro, foi um Celso Roth (Quase). Bem ou mal conhece o Grêmio, como jogador teve passagem muito boa,  como técnico a única coisa positiva que vejo no trabalho dele foi a descoberta do Andershow. Sim o Guri que tá no United da Inglaterra, e que nos tirou do inferno em 2005, foi o Cuca que descobriu em 2004, fatídico ano que deixa pra lá. Para as pretensões nossas (torcedores) e da própria gestão Odone não vejo como o ideal, pois também, lhe falta ESTRELA.







Dorival Jr.

Meu preferido. Técnico que demostrou no Santos um outro tipo de esquema tático. Ele que implantou o esquema agressivo, que era fazer mais gols do que levar. Suas defesas de longe eram as menos vazadas, mas em compensação o ataque era efetivo o suficiente pra compensar. Claro, as peças que ele tinha eram excelentes, mas foi ele que criou a coragem de fazer esse esquema, pois Luxemburgo teve oportunidade e não o fez. É o meu preferido e é alguém que não se destaca pela sua personalidade e sim pelo sua dedicação no trabalho, além de ter sido jogador do nosso Grêmião e saber como a banda toca lá na Azenha.



Se eu fosse o presidente, contratava o Dorival. Como sou um Gremista fanático e um humilde blogueiro, fica minha sugestão.

Gremistada, sem terra arrasada. Vamos encher o estádio, torcer pro Grêmio e se o resultado não for positivo, sim, vamos protestar, sempre civilizadamente. Mas temos que reagir. GRÊMIO SEMPRE.


Da lhe Grêmio, sempre!

4 comentários:

  1. Aceito qualquer um, mas se o Odone trouzer o ROTH eu largo de mão. Ele consegue a proeza de ser persona non grata tanto no grêmio como nos cor-de-rosa...se o ROTH vier, eu passarei a torcer pelo União Forquetense.
    Por mim, o ADILSON BATISTA já teria sido contatado e seria apresentado amanhã. Acho um treinador com mais preparo e mais conhecimento do "grêmio" do que qualquer um dos demais citados.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, também é um bom nome para o Grêmio, mas Cuca e Celso Roth pra mim são carta fora do baralho.

    ResponderExcluir
  3. Sugiro Leocir Dalastra, técnico do Cruzeirinho de POA. É um cara barato e a história do tricolor mostra que muitos títulos vieram de técnicos do interior gaúcho. Vide Felipão, Tite, Medo Menezes, entre outros.
    Paga R$ 50 mil pro Leocir e ainda sobram R$ 400 mil mensais de folha para investir em jogadores, que são os que realmente fazem algo e suam a camiseta.

    ResponderExcluir
  4. e veio o Julinho Camargo... (embora com outro nome, a tua tese foi adotada, Sadol)...não sei se é o nome certo para o momento...mas como de uns anos pra cá o grêmio já tentou de TUDO. De Roth a Autuori...de Mancini a Renato (e nada deu certo!), talvez o Julinho Camargo funcione (espero que ele saiba que está mais do que na hora de um time raçudo e catimbeiro ser o GRÊMIO)

    ResponderExcluir