quarta-feira, 29 de junho de 2011

É TUDO IMPROVISO


Lá vou eu novamente, nadar contra a corrente e, ao contrário do esperado, discorrer sobre os não problemas do Grêmio. Desconfio de algumas coisas na vida. Homens de terno e cabelo lambido quando a profissão não exige (alguns mesmo quando a profissão exige), pastores e assemelhados, e times em que todos estão jogando mal, mesmo os sabidamente bons jogadores. Dito isso, vejamos.
Comecemos pelo começo. Não temos problemas sob as traves, apesar da discordância de alguns jornalistas. Temos dois bons goleiros. Tanto que um deles serve à seleção (ironicamente o que tem sido contestado).
Não temos problemas na zaga. Estamos servidos de bons zagueiros. Alguns tão bons que chegam a jogar em outras posições, de maneira improvisada, suprindo ausências de titulares do posto e preterindo seus reservas imediatos. OK, vá lá, nem todos, mas não se pode ter tudo!!
Temos bons laterais, em ambos os lados, o que é raro no país e até no RS. Estes também, de tão bons, se qualificam a jogar improvisados em outras posições.
Também não temos problemas na volância. Nossos buldogues à frente da área cumprem muito bem a função. Há ainda um por estrear, experiente e muito capaz também.
Não temos problemas na meia. Um de nossos meias é o melhor garçom do Brasil, segundo Ronaldo.
Não temos problemas no ataque, porque não possuimos este setor no time! Principalmente quando o Pardaluppi insiste em escalar 1 único vivente naquele setor, acompanhado de um meia improvisado. Um ser que fica lá, enviando sinais de fumaça em código morse para um grupo de resgate que não os sabe ler.
Portanto, eu que comecei o texto apontando os não problemas, termino-o exatamente ao avesso. Você, leitor atento (e mesmo os não atentos), percebeu quantas vezes a palavra improviso e suas semelhantes teimaram em aparecer em minhas frases. Isso não foi por acaso, assim como não por acaso estamos, por enquanto, mais próximos da zona do rebaixamento do que da zona da Libertadores.
Como diria Mendes Ribeiro: PENSE NISTO.
Só para bão dizerem que não o citei, o Douglas continua tendo o passe mais letal do campeonato.
E, em tempo, hoje eu vou ao estádio!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário