domingo, 26 de junho de 2011

Professor Pardal e suas maravilhosas invenções

Botafogo 2 x 1 Grêmio

Por onde começar? São tantos improvisos e invenções que o Guri de Guaporé fez no Grêmio que não sei por onde iniciar este post. Mas vamos tentar, afinal se o Jogador de FutiVolei pode, porque eu não posso.

Mário Fernandes e Gabriel.... um tá arrebentando o outro tá devendo, improvisado ou na sua posição de origem o Gabriel não parece o mesmo jogador que chegou no ano passado lá pelas bandas da Azenha. Mário por outro lado, improvisado ou não, tá gastando a xica. Não consigo ver falhas no jogo dele.

Marquinhos, por azar dele e teimosia desse Gringo "Carioca", poderia ter iniciado como segundo homem, junto com o Magrão e o Escudero ter jogado no meio. Assim o "Bruxinho", "ovelhinha" Gabriel ficava no banco assistindo o Mário pra ver se ele se lembra de como jogava bem.

Agora, o Renato passou o tempo todo se queixando de experiência, que faltava jogador rodado, daí tem Escudero no banco com o Marquinhos que iniciou e põe o Fernando. Não vou crucificar o guri, justamente por ser guri, mas uma vez ouvi que errado não é quem executa e sim quem mandou executar. Fernando vai ser um baita volante, mas faltou a experiência que estava no banco.

Mas como colocar o Escudero e Marquinhos, vamos abrir o meio campo, não teremos combatitividade? claro que teremos, fechando os "laterais zagueiros", Neuton e Mário e é obvio, uma entrega maior dos meias  na marcação, inclusive o Douglas pode contribuir na marcação, não é função dele, mas aquela mordida no calcanhar do adversário inicial é fundamental. Se o Renato pode inventar, sinto me no direito de arriscar também.

No ataque acho que colocaria o Viçosa, não que iria melhorar muito, mas mostrou ter mais faro de gol que o Lins, que também é Guri e mostra  afobamento quando ele pega a bola. Os mais corneteiros dirão que ele é peladeiro e podrão, mas eu acho que é "verdisse" mesmo.

Renatão para de inventar e bota teus bruxinhos no banco. A paciência é uma coisa FINITA e deixa as experiências para os jogos treinos contra Juventude ou Cerâmica, que vale um Shulupz pra quem ganhar o coleta!

Vamos ver o que teremos contra o Avaí, né professor Pardal. Como diria o ED, conterrâneo do Marcelo Grohe, "OREMOS".

Da lhe Grêmio, Sempre!!!

Um comentário:

  1. O Grêmio deixou de matar o jogo em duas bolas cara a cara com o goleiro. No jogo AvaíX Flu o Conca teve uma bola igual a do Fernando e guardou. Resultado final: 1X0 Flu.
    O time parece estar desorganizado. O Fernando teve que fazer a falta que originou o 1º cartão amarelo porque o Mário foi ao ataque e a defesa estava aberta. E o mesmo Fernando teve que matar a jogada que ocasionou sua expulsão porque o Douglas errou um passe ao Gabriel que gerou o contra-ataque do adversário. Quero o Douglas sempre no meu time, mas quantos gols o Grêmio já levou este ano por erros diretos dele?

    ResponderExcluir