segunda-feira, 27 de junho de 2011

O futuro da torcida tricolor

No feriado de Corpus Christi fui visitar o meu irmão, gremista doente, que mora em Porto Velho, Rondônia. O fim do mundo. A curva final antes da chegada ao inferno. Um calor infernal. Uma capital de Estado com cara de Cidreira. Lá o shopping, que é muito bonito por sinal, divide o pátio com uma madeireira. E não é brincadeira. Falta tudo. O cardápio é só para bonito. Tu tens que perguntar o que tem, pq se ficares perdendo tempo pedindo uma coisa, vais ouvir muito: "Tem não". O mesmo "tem, mas acabou" dos catarinas.

Vocês devem estar perguntando e eu com isso? Falo isso pq lá a torcida do Grêmio é muito grande, a colonização paranaense da região e os inúmeros títulos do Gremião na década de 90 até 2001 motivaram muitos a torcer para o tricolor gaúcho. Mas fico me perguntando: Até quando a torcida do Grêmio irá se renovar? Meus filhos vão querer torcer para o Grêmio? Faço filho agora ou espero um pouco mais? Tenho medo do Grêmio se transformar em um Botafogo, um Coritiba, um Vitória, um eterno coadjuvante, que, no momento da decisão amarela e fica anos sem ganhar nada. A direção estava falando que o grupo será esse, hoje, pelo menos, Odone, que está mais perdido que o Antônio Fagundes na novela após tomar uma bola nas costas da Camila Pitanga, disse que contratará um jogador de peso. Espero que não seja o Ronaldo.

Precisamos de títulos de expressão. O Vasco que estava na mesma situação que a nossa: anos sem títulos. série B e desacretidado no cenário nacional. Trouxe dois jogadores que estavam dando sopa e eu sempre os quis no Grêmio: Éder Luís (ano passado) e Diego Souza (esse ano) e já ganhou a Copa do Brasil com um bom goleiro, formado nas categorias de base do Grêmio. Sem falar no zagueiro que irá para a seleção em breve, o colega de Didi, Zacarias e Mussum: Dedé.

Direção: Contrate. Ganhe títulos. É disso que precisamos. A arena ficará maravilhosa. Vai ser o melhor estádio do Brasil, modelo para toda a sudamérica, mas precisamos de título, para que consigamos manter os meus e os teus filhos gremistas, assim como as minhas sobrinhas lindas que moram no Velho Portal do inferno (Porto Velho), até pq a cor azul, preta e branca combina muito com elas, não acham? E olha que a minha sobrinha Lelê é doente do Grêmio, desde nenê e até hj canta as músicas do Grêmio e vai ao boteco assistir às partidas com o meu irmão. Sem títulos, de nada adianta eu levar as roupinhas e bonecas do Grêmio da lojinha oficial, mesmo sendo as mais bonitas, com o tempo elas começam a entender tudo e não mais vão querer vestir o manto azul, caso títulos não venhamos a conquistar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário