terça-feira, 19 de julho de 2011

A CONTINUAÇÃO DO RECOMEÇO

Como ontem foi o Dia do Futebol, parabéns a todos que de qualquer maneira contribuem para o engrandecimento do esporte nacional.
Com o efeito suspensivo obtido pelo jurídico do Grêmio, Douglas está apto a enfrentar o Figuera. Ele é jogador de exceção, embora ultimamente tenha sido notado mais pelos seus passes decisivos para os gols adversários. Mas a que se deve a má fase do Douglas? Talvez pela escassez de companhia qualificada, já que o Lúcio decaiu muito desde o ano passado. E se o nosso camisa 10 é jogador fundamental no sistema de jogo, quem melhor contribui para que ele possa voltar ao bom futebol e "calar a boca dos faladores"? O Escudero ou o Marquinhos? O Escudero tem estilo de jogo mais agressivo e contundente, com velocidade e chutes de média distância. Já o Marquinhos cadencia mais o jogo, tem passe qualificado e com ele temos bola parada. No momento, penso que o gringo está melhor, porque faz uma coisa diferente do Douglas, embora pense que com o passar do tempo o Marquinhos ganhará a posição.
E o Julinho, como de praxe, simplificou: com a variedade de opções de meias (terceira e quarta posições) lançou o Lúcio à lateral-esquerda, posição em que ele disse mais de uma vez preferir jogar. Com ele, temos tudo para derrotar o inimigo catarina, consolidar o técnico e avançar na tabela.
Vi que o nosso Grêmio estaria interessado no Marquinho, jogador do Fluminense. Assisti a partida do Flu X Argentinos Jrs pela Libertadores/11 e ele desossou. Não teve medo das pancadas, driblava sempre na vertical e chutava a gol de média distância, lembrando o Escudero, porém com mais molejo, mais "sasarico". Como é jovem, pode ser um bom negócio.
Parabéns a todos os amigos.
E TU? JÁ TE ASSOCIOU?

Nenhum comentário:

Postar um comentário