segunda-feira, 11 de julho de 2011

IMPRESSÕES DE UM DOMINGO DE FUTEBOL


O mais importante do jogo contra o Coritiba foram os 3 pontos: para avançar na tabela, para não gerar início de crise com técnico novo, para retomar as vitórias (desde o Bahia) e para dar tranquilidade para esta semana de trabalho. Por isso, a vitória era indispensável, mais do qualquer outra coisa. Mas também pudemos colher algumas outras impressões:



1. O Marcelo Grohe tá muito bem.

2. O Mário Fernandes é afirmação.

3. O Neuton não dá. Ele dá uns passes que são uns tijolos para o pessoal do meio, além de comprometer com seu excesso de auto-confiança.

4. O Rochembach segue gastando a bola.

5. O rendimento do Escudero melhorou bastante com a chegada do Julinho. Ele está fazendo os dribles verticais em velocidade que o Binho Staudt tanto falava. E com confiança, está metendo o chinelo com belos chutes de média distância. Essencial ressaltar o trabalho do técnico Julinho Camargo, pois cabe ao treinador tirar o melhor de cada jogador. Se o Escudero está jogando bem é porque foi escalado e onde rende melhor. Com a fixação do Escudero no meio e tendo o Marquinhos como reserva imediato, sobra para o Lúcio resolver nosso problema da lateral-esquerda.

6. O Leandro está jogando bem, ainda mais se lembrarmos que ele tem apenas 18 anos e ainda tem muito a crescer, principalmente aprimorar as conclusões.

7. O André Lima perde um monte de gols mas também guarda.

8. O Miralles parece ainda estar um pouco perdido mas já deu prá ver que "tem a manha".

9. Fui contra a contratação do Gilberto Silva por entender que o Grêmio poderia, com o mesmo custo, trazer outro jogador que fosse de definição (um que quando as coisas complicassem poderia definir uma partida em um lance individual, como o Kleber, por exemplo). Mas é inegável que ele desarma com qualidade, está sempre bem colocado, faz o time jogar e ainda joga. Se fizer gols então, maravilha. Aliás, o gol de ontem não pareceu um do Luis Carlos Goiano que também entrou a milhão pela área adversária e estufou as redes? E não é que o estilo de jogo "carregador de piano" do Gilberto Silva lembra o do Goiano.

10. O Presidente Paulo Odone está "se queimando". Cada vez que surge uma adversidade ele vem com a balela de imortalidade e da Batalha dos Aflitos. Chega disso. Vamos trabalhar para conquistar título e não esperar que ele caia no nosso colo. Até porque a folha salarial do Grêmio não admite pensar em coisa diferente que não o título.

11. O Julinho terá uma semana para treinar e ajustar seu sistema de jogo. Importante começar este trabalho com vitória em casa.

Agora é ir prá cima do Figuera.

E TU GREMISTA? JÁ TE ASSOCIOU?

Nenhum comentário:

Postar um comentário