domingo, 14 de agosto de 2011

Estilo Celso Juarez Roth de vencer

Até que enfim uma vitória. É verdade, foi ao estilo Celso Roth, sempre com as calças na mão, com a clássica colocação de um volante no lugar de um meia e implorando pelo apito final do árbitro que, por vezes, é mais comemorado do que o próprio gol da vitória.
O importante é que somamos 3 pontos e estamos um pouco mais distantes do Z4. Já são 3 jogos sem derrota e, se quarta emplacarmos mais uma vitória, pode significar até a 7ª colocação caso o Grêmio consiga ganhar o jogo atrasado contra o Santos. Se o clube que sofre do mal de Mazembi ainda sonha com a vaga para a Libertadores, por que nós também não podemos pensar nisso?
No entanto, alguns pontos devem ser ressaltados:
Adílson na lateral: Ele foi simplesmente HUMILHADO pelo habilidoso lateral-esquerdo Carlinhos. Teve um lance que me lembrou um jogo que assisti no Estádio Olímpico. Era Grêmio x Paraná, acho que em 1993 ou 1994 (Brasileirão). Em um lance Carlos Alberto Dias (10 do PR) humilhou o zagueiro do Grêmio Grotto (lembram dele?) com três dribles e no terceiro, Grottinho simplesmente trançou as pernas e tombou, assim como Golias. Assistindo ao compacto, contabilizei pelo menos 5 lances em que Carlinhos não toma conhecimento do filho do Adil e faz o cruzamento para a área. Em um deles, inclusive, sai o gol do Fred, que fez apenas seu segundo gol no BR11. Pq o Grêmio sempre toma gol de quem nunca faz gol ou que está em péssima fase?
Victor: Victor é Victor, mas cabe consignar aqui mais um gol em falha dele. Nos útlimos 5 jogos, em 4 o Grêmio tomou gol por falha do arqueiro da seleça. Apenas contra o Palmeiras ele foi bem.
Bruno Colapso: Espero que a nova contratação possa estreiar logo e tomar a titularidade.
Lúcio: O que aconteceu com o nosso lateral-meia? Caiu muito de produção e acho que poderia ter sido substituído por Escudero.
Leandro: Tem muito futuro é habilidoso. Erra passes infantis as vezes, erra. Mas ainda ele é infantil na idade, por isso não vaiem ele, apoiem o guri.
André Lima: Simplesmente não entendo pq ele é escalado. Tecnicamente muito mal este ano, nem gol faz mais. Brandão, em poucos minutos, fez muito mais do que ele no jogo todo. André ainda saiu aplaudido. Acho que ele usa a camiseta 99, pq ele é quase SEM futebol.
Gostei muito do ataque Brandão (parece nome de guerra de policial) e Miralles. Deu muito mais movimentação à equipe. Brandão corre muito e marca bem, roubou uma bola importante que quase deu gol pra nós. Miralles, por sua vez, pega e vai pra cima e se abrir ele chuta. Estilo Jonas. Gostei.
Está muito boa a nossa dupla de volantes Gilberto Silva e Fábio Rockemback. Qualquer time queria ter uma dupla dessas. Gilberto é muito preciso nos desarmes, cobertura e simpesmente não erra passes.
Marquinhos: 2 gols. Man of the match. Parabéns. Até que enfim um cobrador de faltas. Golaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário