terça-feira, 9 de agosto de 2011

E COMEÇA O CAMPEONATO...


Não pude acompanhar o jogo contra o Palmeiras, mas colhendo informações aqui e ali percebi que algo havia mudado: o Grêmio voltou a ter cara de Grêmio. E não, não estou dizendo que o Celso Roth tem a cara do Grêmio (por favor, não).
Conforme falamos no post anterior, o Roth é técnico que arruma, constrói a casa. Tá... depois que tá pronta ele é o que mais contribui para destruí-la, mas para construí-la, desde o alicerce, com força e vigor, é um dos melhores.
O Grêmio voltou a ter estilo de time profissional. Além disso (e o mais importante) jogou fechado, NÃO PERDEU, NÃO TOMOU GOL e até poderia, segundo dizem, ter saído vencedor.
Se ainda não há solidez defensiva, articulação no meio e desfecho de time para ser campeão, vamos pelo menos trabalhar para sair da incômoda posição, até mesmo porque nosso plantel tem qualidade para muito mais.
Aliás, a mecânica de jogo (espera-se) virá naturalmente com a sequência do trabalho do Sexy Roth.
Enfim, o Grêmio mostrou evolução. Esta é a melhor notícia de uma semana que esperamos termine (ou comece) com uma bela vitória sobre o Flu. Para isso, precisamos lotar o Monumental no domingo e aplaudir o Roth, o Paixão, o Pelaipe, o Odone, enfim, qualquer um que esteja envolvido com a nossa causa.
Ganhar em casa e empatar fora? "Me serve".

E TU GREMISTA? JÁ TE ASSOCIOU?

Nenhum comentário:

Postar um comentário