segunda-feira, 15 de agosto de 2011

"O RESULTADO FOI MELHOR QUE O DESEMPENHO".


O título está entre aspas, pois foi o Sexy Roth quem disse após o fim do jogo. E resume bem o que foi a partida. Mas quando o time precisa de vitória para avançar na tabela, não importa muito se a obtém jogando bem ou mal. O Grêmio teve dificuldades de armar as jogadas e o Marquinhos não conseguiu fazer isto. Mas fez dois gols importantíssimos e foi o nome do jogo. E com ele, voltamos a ter gol em cobrança de falta.
Outro que se destacou foi Gilberto Silva. Sempre no lugar certo, atuando como um legítimo cabeça-de-área fazia a cobertura com eficiência e ainda saía para o jogo. Chamou a atenção um lance em que ele anteviu a jogada ao fazer a cobertura quando fizeram "dois um" no Bruno Collaço: retomou a posse da bola e saiu jogando, mais uma vez com passe preciso. Não fui a favor de sua contratação, mas está gastando a bola. Inclusive a jogada do primeiro gol começou com ele ao passar para o Lúcio que serviu ao Marquinhos. E se ele está sempre bem posicionado, pode liberar o Rochembach para fazer a jogada pelo lado direito com o lateral (quando voltarmos a ter um).
Victor também se fez notar; infelizmente, mais uma vez, por uma falha decisiva no gol do adversário. Eu não sei vocês, mas cada bola alçada na área do Grêmio era um nervão brabo (parecia o Márcio borboleta, antigo goleiro, famoso por seus voos desasados).
O coitado do Adilson deve ter tido pesadelos com o "Carlinhos", pois passou a tarde sendo driblado. Mas como não é da posição, devemos dar um desconto. Faltou ao nosso técnico resolver este problema da cobertura.
O Bruno Collaço deve voltar ao banco com a chegada do Júlio César.
O Miralles entrou bem. Não sei se foi pelo gramado pesado ou pela ausência de parceria, mas o Leandro não conseguiu encaixar nenhuma boa jogada.
Outro que entrou bem foi o Brandão. Grandalhão, às vezes até meio desengonçado, mas fez mais que o André Lima que está nitidamente sem ritmo de jogo, sem o tempo da bola.
Outra coisa: é impressão minha ou está se formando uma "turma do amendoim" no Olímpico? , tudo bem que vaiar é manifestação livre e o torcedor tem todo o direito, mas vaiar o jogador com 5 minutos de jogo (Marquinhos), quando precisamos vencer? E o cara depois faz os dois gols da vitória (o último em uma belíssima cobrança de falta). Por favor, gente... vamos lá para apoiar e, ao final, daí sim, se for o caso, vaiar.
Agora, saímos para duas vitórias. Sim, podemos ganhar as duas fora de casa, jogando com inteligência, bem postados e em velocidade no contra-ataque.
E TU GREMISTA? JÁ TE ASSOCIOU?


Nenhum comentário:

Postar um comentário