terça-feira, 10 de maio de 2011

Boas vindas e boas novas!

Excelente a ideia do Fábio Staudt, o "Binho" em criar este blog, o qual visa a realizar comentários críticos e sem qualquer vinculação política com o tão apaixonante clube de futebol: Grêmio Football Portoalegrense. Assim espero, porque se for para ter papas na língua, prefiro nem escrever.

José Otávio Germano

E por falar em vinculação política, surgiu hoje mais uma denúncia, agora por peculato (apropriação de dinheito público), contra o ex-dirigente do Grêmio José Otávio Germano, vice presidente de futebol na administração do presidente José Alberto Guerreiro, agora por peculato. Que dupla.

A escalação do tricolor no Grenada que, em decorrência das inúmeras lesões, privilegiou e deu crédito à gurizada, mostrou grinta, que em italiano significa: vontade de decidir; raça para ganhar. Isso estava nos faltando esse ano. Ano passado, com o próprio Renato, tínhamos grinta, mas também tínhamos Jonas, Fábio Santos e os santos ao nosso lado.

Adílson fora

Aquele terceiro cartão amarelo que o filho do Adil (Adil - son) recebeu no primeiro grenal, parece que deu o tom que faltava ao meio campo do tricolor. É verdade, o Fernando não foi tão bem assim, deu duas entregadas no primeiro tempo, mas estava nervoso, estreando em clássicos do profissional como titular, mas pelo menos ele sabe dar um passe de mais de três metros.

Para o próximo jogo, além de Victor, Renato poderá contar com William Magrão. Espero que seja ele ou Fernando ao lado do capitão Rockemback que vem jogando muito e domingo mostrou que é gremista mesmo.

Renovação do contrato de Leandro

Espero que renovem o contrato do Leandro com uma cláusula rescisória de, pelo menos, 20 milhões de euros. Colocar o nariz de palhaço novamente, como fomos obrigados a fazer no início do ano no caso Jonas não dá. Os dirigentes do Grêmio tem que aprender a fazer contratos esportivos. É necessário estabelecer-se um padrão contratual. Quer jogar no Grêmio? A multa rescisória deve ser alta, senão nada feito. Promover o Jonas sem receber uma contraprestação condizente é, no mínimo, ingênuo, para não dizer que beira à má-fé.

Mirales

Dizem que tem problemas no púbis. Atacante com problema no púbis é brabo. Essa lesão dói mais quando o atleta realiza o movimento do chute. E por falar em chute, o Grêmio tem que arriscar mais de fora da área. Espero que essa lesão sirva como forma de barganhar o preço, mas espero que a lesão, se é que existe, não seja crônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário