domingo, 15 de maio de 2011

Vão os anéis, ficam os "dentes"...

Ricardo Duarte / ClicRBS

 Buenas, nem tão buenas assim... depois de um ruralito quase nas mãos, perder em casa pros morangos é dose. Mas otimista ou gremista do jeito que eu sou, sempre acho que o pior já passou, e vamos levando.

Sobre o jogo

Estávamos bem, começamos marcando e malditamente, perdemos um gol que poderia decretar a pá de cal em cima dos símios. Aí foi ratiar uma vez, duas vezes e pronto, banana pra tudo que é lado no Olímpico. Isto no mínimo mostra um grupo que não sabe ser campeão, que não está no DNA a palavra campeão. Tínhamos que ter imposto o jogo do início ao fim e se tivesse que custar uma expulsão e "neutralizar o meia castelhano adversário, tenho certeza que valeria a pena. O importante é: Já que não podemos comemorar, vamos tirar proveito do que ficou evidente.

- Mário Fernandes: Joga muito é desperdício deixar ele de fora, mesmo com Gabriel no time.

- Lúcio: Definitivamente o elo do time, bom por um pequeno lado, ruim por muito, pois sermos dependentes de um jogador é extremamente problemático, afinal, mostra que não temos sistema de jogo e sim um jogador no jogo.

- Rockemback: Sim, temos capitão, temos volante. O cara tá mandando em campo arranca com a bola distribuí o jogo, gostaria de ver ele com dois laterais estilo o Mário Fernandes, que como diria meu amigo Duda, "que pega e vai". 

Somos capengas no lado esquerdo. Não vou perder meu tempo falando do Gílson ou do Collaço. Precisamos de um camisa 6, assim como o Rocka, botou a 5 e o Vitor botou a 1, precisamos de um camisa 6.

Quanto ao Renato: Gosto de como ele escala o time, não é retranqueiro, arma o time de maneira ofensiva e não se intimida se está na casa do adversário ou em casa. MAS, falta pra ele algo que um certo Luiz Felipe Scolari tem. Jogar com o regulamento em baixo do braço. Nosso Portalupi deu muito mole. Poderíamos ter jogado um pouco mais fechado e sem riscos, mas fomos impetuosos, tínhamos amassado o adversário no jogo anterior e íamos amassar os tomatinhos. E... deu no que deu... Acho que a lição está aprendida né "GRINGO" de Ipanema.

Brasileirão 2011

Temos muitas chances, o único clube que está se mostrando um pouco diferente é o Santos, no demais tudo igual, então estamos no páreo, se - Contratarmos um Atacante fudido, um lateral esquerdo "6" e um xerifão, e todos, com DNA de campeão.

Da lhe Grêmio, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário